Essa é uma pergunta que sempre ouvimos de nossos clientes: Vale a pena anunciar no google?
Mas antes de uma empresa contratar o serviço do Google Ads é preciso rever várias outras questões fundamentais para que esse investimento realmente venha a valer a pena.
Vamos explicar de uma forma simplificada de como funciona os anúncios do google para que você possa entender melhor o porque “é preciso rever várias outras questões fundamentais” antes de anunciar no google.
Primeiramente vamos entender como funciona o serviço de anúncios no Google Ads.
Basicamente é uma plataforma onde você cadastra sua empresa e insere seus anúncios que são ativados pelas palavras chaves, por exemplo: Você cria um grupo de anúncios para vender canetas personalizadas, e utiliza como palavras chaves que serão usadas como gatilho para ativar seu anúncio.
Ao criar um anúncio com o título “canetas personalizadas” utiliza-se palavras chaves como “comprar caneta personalizada”, “caneta personalizada para brinde” “onde comprar caneta personalizada”.
Essas palavras farão com que apareça seu anúncio e caso quem estiver procurando por estes termos se interessar vai clicar e ir direto para o site da sua empresa.
O comprador entrou no meu site, e agora?
Para que o comprador visite a sua página você já investiu tempo e dinheiro com os anúncios do Google Ads, mas isso não significa que ele vai entrar no site e vai pedir um orçamento, primeiro ele vai fazer um análise da sua empresa baseado no que ele está vendo no seu site.
Como explicamos em nosso outro post Como converter tráfego em orçamentos e vendas. Está certo que a sua empresa é uma empresa de brindes e que na home devem estar os produtos que você trabalha, mas isso todas as empresas também tem, o que o comprador que saber é quem é você.
As informações básicas e relevantes para comprador que está na sua página são: endereço físico, telefone fixo, horário de funcionamento, formas de pagamento, tempo médio de entrega, zona de entrega além dos diferenciais como frete grátis para alguma região específica, pagamento facilitado, fabricação própria, nomes das empresas e depoimento de clientes que já foram atendidos.
Essas informações são fundamentais que não devem estar “escondidas”.
Antes de enviar o convite, prepare o ambiente que vai receber o seu convidado.
Nós da Rampineli trabalhamos com o serviço de gestão de campanhas do Google Ads e já fomos procurados por várias empresas de brindes que ainda não tem um site preparado para receber esses compradores e por esse motivo optamos em não atendê-los por saber que isso seria um investimento de baixo retorno e muitas vezes nenhum.
Antes de pensar em anunciar a sua empresa no google ads verifique se o seu site tem as informações necessárias para que o comprador tenha segurança para entrar em contato ou pedir um orçamento ou será um investimento sem retorno.