Venda mais Brindes Segmentando seus clientes. Veja como esse método vai ajudar você a vender mais brindes.
Os sites de brindes tem os catálogos de produtos divididos em categorias. Essa segmentação é muito eficaz pois organiza os produtos em seu site. Assim, quando você segmenta seus clientes por ramo de atividade fica mais fácil oferecer o brinde certo na hora de divulgar.
Porque segmentar meu público?
Quando você segmenta o seu público, sua comunicação fica mais assertiva. Isso tanto na hora de divulgar em campanhas do google como nas campanhas de email marketing. As campanhas de email marketing, quando trabalhadas com segmentação são ultra eficazes.
Fazendo uma analogia sobre esse tema podemos dizer que o marketing dentro de um público segmentado é como um sniper(atirador de elite). Com um número limitado de munição, sem fazer muito barulho e com baixo custo você consegue acertar o seu alvo.
O que define o sucesso da sua ação é a relevância. Você ter uma lista com mais 12.000 assinantes pode ser um tiro no pé caso ela não esteja segmentada. Em primeiro lugar, você vai oferecer a todos os assinantes o mesmo conteúdo e isso é péssimo.
Imagine que na sua lista você tenha um escritório de advocacia e ao mesmo tempo um buffet de festa infantis.
Sendo assim, as canetas de metal gravadas a laser são super bacanas para seu cliente, da Advocacia divulgar a sua marca entre seus clientes.
Uma divulgação de altíssima relevância. Porém, para o buffet infantil esse não seria uma ferramenta para divulgação.
Na verdade, isso seria sim um incomodo receber emails divulgando algo que não seja de interesse. Essa situação certamente aumentaria consideravelmente a sua taxa de descadastramento.
Em resumo.
Por isso a melhor forma de se comunicar com seu cliente e entender as suas reais necessidade é segmentar seus clientes. Comece segmentando por ramo de atividade, depois por sexo, idade, etc. Quanto mais você segmentar mais assertivo você será com suas ações e isso aumentará consideravelmente suas vendas.